sábado, 13 de outubro de 2012

Vitrine do conhecimento

Genteee,
Essa seção vem com a intenção de falar de livros legais e tal e aqueles que valem a pena comprar pra ter em casa a sua disposição sempre que você precisar.

Ia começar a falar do  Para Entender a Terra, aliais começarei falando dele mesmo. O acho bastante útil  mas term questões que precisam ser levantadas. Por exemplo ele não é um livro  barato( custa em média 150 reais, você o  acha de 140 também) e fora que na biblioteca da UFS existem milhares a disposição, sempre tem la um livro desse no acervo a sua disposição.
Tipo, o que eu tenho em casa nem é meu (um dia eu devolvo, beleza Icaro? kkk), mas vira e volta qualquer besteirinha eu estou dando uma olhadinha nele. É um livro tipo a "wikipedia geológica" tem de tudo um pouco de uma forma básica e didática. Caso você tenha money pra desembolsar acho que vale a pena comprar, principalmente você calouro, que usara de inicio do curso este livro de cabo a rabo.

Olha ele aqui:

Outro livro que eu vou falar pra inicio dessa seção é "Ambientes de Sedimentação Siliciclástica do Brasil", genteeeee esse livro super vale a pena comprar( eu falo que vale a pena, mas isso só se você for ler, obvio), é relativamente acessível, lembro que o comprei de 60 reais. Serve para várias disciplinas: sedimentologia, estratigrafia e sistemas deposicionais, petrologia sedimentar.. Se tem outras não lembro. É um livro elaborado por vários autores e com patrocínio Petrobras. E sendo que na biblioteca UFS não tem nenhum (Petrobras já pode fazer doações.).




Por enquanto esses, depois falo aqui de mais livros que acho legais estarem sempre ao nosso alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário