quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Diário de Viagens (parte 1 )

Fala geologada linda!
O ano já está acabando, todo mundo fazendo suas retrospectivas 2012, fazendo planos pra 2013..e pra encerrar o ano do blog temos esse post beeem legal pra vocês!
Este post será dividido em duas partes pela sua extensão, a qual a outra só será publicada em 2013 hahaha vão ficar na curiosidade de saber mais coisas.. hehe
Então let´s go!
Embarcaremos para Londres, mais especificamente no museu de História Natural, com Gabriel Matias da turma de 2010 UFS (sendo que segue o mesmo esquema, não tendo nenhuma alteração do que a pessoa me mandou, texto redigido pelo próprio)..
Simbora..


The Museum of Practical Geology of London
Fala geologada! Vou tentar aqui relatar para vocês como foi minha experiência no Museu da Geologia de Londres. Espero que vocês curtam. Então, por volta de janeiro de 2012 fiz minha primeira visita ao Natural History Museum, um dos maiores museus de Londres. E assim como a maioria, o mesmo possui entrada franca \o/. Logo de cara já tinha percebido que aquela seria uma das experiências mais enriquecedoras para minha vida de estudante de geologia ao ver o esqueleto gigantesco de um Diplodocus na entrada do museu.




Fachada do Natural History Museum of London




Esqueleto de um Diplodocus em tamanho real

O museu é realmente gigantesco e nas minhas três primeiras visitas me limitei à conhecer apenas o prédio principal, o qual o possui saguões dedicados à diferentes áreas das ciências: Biologia, Ecologia, Evolução, Ciências Médicas, Paleontologia, Química.... Além de um salão enorme repleto de uma coleção muito rica de minerais dos mais diversos hábitos, cores e tamanhos. É inclusive nesse prédio onde fica a secção dedicada aos fósseis de dinossauros e lá tem inclusive alguns “dinossauros” que realmente se movem!!

T-­‐rex que realmente se mexe e emite sons.

Galeria com diversos minerais.

Entretanto, quando achava que já havia conhecido o museu por completo, sou informado que há um prédio anexo dedicado somente à geologia (ia iaô). Achei que por possuir uma fachada mais modesta que a principal, esse não seria um museu tão rico como o outro, mas quando passada a fachada tchandam:



Fachada do Geological survey and Museum.

Ala “Vision of Earth” com o crânio do mastodonte no canto inferior esquerdo.

Essa é a ala chamada “Visions of Earth” e nela pode-se passear por uma série de esculturas sendo que algumas delas inclusive possuem teorias que desmistificariam algumas lendas como a do crânio de um ciclopes (que seria na verdade um crânio de um mastodonte com um buraco no meio =s ). Aqui há também incríveis amostras de rochas e mineiras, inclusive um fragmento da lua!


(...)

Continua hahaha!!
Fiquem curiosos pra saber mais sobre esse fantástico museu :)
Desejo um Feliz Ano Novo pra vocês, e até 2013!

Muita geologia para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário